Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar

Gelado de Nêspera, Banana e Iogurte

“No Alentejo – e um pouco por todo o país – não há jardim ou quintal onde não se encontre uma nespereira! Estas árvores são muito resistentes e por esta altura estão carregadas de pequenos tesouros, que começam a aparecer em abundância nos mercados e nas nossas casas!

Doce e Picante, a Nêspera é uma fruta rica em vitaminas!

Com a chegada dos dias quentes e uma mão cheia de nêsperas bem maduras, o Chef Carlos Bernardo decidiu utilizar este pequeno fruto num delicioso gelado. Sem açúcar, sem complicações e cheio de sabor! Chame os mais pequenos para cozinha a experimente esta receita. Evita o desperdício, eles divertem-se, comem fruta e são felizes!

Ingredientes

500g de Polpa de Nêspera (de preferência, madura)

1 Banana (de preferência, madura)

1 Iogurte Natural

Preparação

Prepare a fruta: descasque, tire o caroço e corte em pequenos pedaços. Reserve no congelador durante 5 horas, no mínimo. Coloque o iogurte num recipiente baixo e congele pelo mesmo período.

Sugestão do Chef: quando madura, a banana é naturalmente muito doce e por isso prescinde-se da utilização de outros adoçantes. Se ainda assim pertencer ao team dos gulosos, pode adicionar uma colher de mel.

Coloque a fruta e o iogurte congelados no liquidificador e processe até obter uma consistência cremosa. Se necessário, adicione um pouco de água ou sumo de limão.

Se preferir uma consistência mais firme, coloque novamente no congelador por uma a duas horas, mexendo de vez em quando para evitar que se formem cristais de gelo.

Sirva e delicie-se porque o fim-de-semana ainda mal começou!

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO