Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceVerão Ecológico
 

Verão Ecológico

ECO DICAS

Vamos contribuir para um Verão mais ecológico?

Verão à vista! Os dias quentes estão a chegar e com eles uma vontade imensa de viver lá fora! Festivais, acampamentos, esplanadas, piqueniques, praia e claro, tarde intermináveis à beira da piscina… Não nos faltam ideias para aproveitar da melhor forma as férias e fins-de-semana prolongados que se aproximam!

No Zmar privilegiamos o contacto com a Natureza e a preservação de tudo que ela nos dá! Por isso, esta semana, queremos sugerir-lhe alguns produtos e atitudes que permitirão usar menos descartáveis e produzir menos lixo. Vamos todos contribuir para um Verão mais ecológico?

Kit Família

  • A Garrafa de Água Reutilizável, de vidro ou inox, é um daqueles utensílios que dá jeito em qualquer altura do ano! Esta é da marca Qwetch e permite transportar as nossas bebidas e mantê-las fresquinhas por mais tempo! Disponível na Loja Maria Granel.
  • O imprescindível Protector Solar. Aconselhamos que opte por um protetor solar mineral com factor de protecção 50 (no mínimo!) sem componentes tóxicos. Este é da marca Biarritz e está disponível nas Lojas Celeiro. É biológico, adequado a crianças a partir dos 6 meses de idade, resistente à água e não poluente. Para além disso, a embalagem é 100% reciclada. Tudo de bom!
  • Fraldas e fatos de banho ecológicos! Centenas de milhões de árvores são todos os anos abatidas para serem utilizadas na produção das fraldas descartáveis. Por isso, se tem crianças, opte por fraldas de pano reutilizáveis. Existem muitas versões próprias para usar na piscina e na praia na Loja Ecological Kids, que além de mais confortáveis, são muito mais seguras para o bebé e para o Ambiente. E porque quem é pai, quer sempre dar o melhor exemplo aos seus filhos, fique a saber que existem cada vez mais opções de roupa e acessórios de praia totalmente produzidos a partir de plástico recolhido no Mar. Espreite, por exemplo, a colecção da marca portuguesa Conscious Swimwear.
KITECO_PRAIA_verao_ecologico
  • É certo e sabido que os dias longos convidam a lanches fora de casa. Sugerimos, sempre que possível, que opte por snacks de frutas e vegetais de origem biológica, principalmente aqueles que têm cascas mais grossas ou comestíveis como a banana, a tangerina ou cenoura, e que por isso dispensam outros “embrulhos”. Em alternativa opte por embrulhar snacks e sanduíches em guardanapos de pano, em vez de plástico aderente, folhas de alumínio ou embalagens de plástico descartável.
  • Cada vez que vai à praia leva consigo quilos de areia para o carro e para casa? Para miúdos e graúdos, levar pó-de-talco para a praia pode ser a solução para a areia colada no corpo. Em alternativa ao tradicional pó-de-talco, aconselhamos versões mais naturais à base de amidos de trigo, milho ou arroz, como este Pó Absorvente com Trigo e Calêndula da marca Topfer – disponível na Loja Organii.
  • Sem ideias para as leituras de Verão? Para o ajudar nesta jornada amiga do Ambiente, aconselhamos o livro Desperdício Zero da californiana Bea Johnson. Aqui vai encontrar imensas dicas para reduzir o desperdício a todos os níveis e viver de uma forma mais simples e consciente.

Acreditamos que ser sustentável não significa prescindir do conforto e praticidade a que nos habituámos, mas sim encontrar um equilíbrio saudável entre o uso que fazemos dos recursos que temos. A redução do consumo de materiais de plástico descartável, substituindo-os por soluções reutilizáveis e a separação do lixo com o seu encaminhamento para reciclagem são apenas algumas das mudanças que podemos trazer para o nosso dia-a-dia!

 

Boas Férias 🌿

Fonte: Quercus

Partilhar Artigo
Escrito Por

Apaixonada por animais, por sorrisos e pelas gentes. Aspirante a jornalista, é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e foi no nosso Zmar que deu os primeiros passos no universo do Marketing. Cresceu em Odemira e é neste pequeno paraíso que encontra a tranquilidade que a inspira. Veste orgulhosamente a camisola que une a família Zmar e acredita que cada um de nós pode contribuir de alguma forma para um mundo melhor.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO