Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyle«Today, this Place is On Fire with Love»
 

«Today, this Place is On Fire with Love»

Today, this place is on fire with love

“Há um ano, exactamente no dia 24/09/2016, enxugávamos as lágrimas e arregaçávamos as mangas para recebermos mais um Retiro de Silêncio. Tínhamos pela frente um grande desafio, uma incógnita de como iria ser, tendo em conta que três semanas antes todo o núcleo central tinha simplesmente desaparecido. Acreditou-se que era possível e não se cancelou o evento. O Zmar precisava de “sarar uma grande ferida” e receber um retiro de “amor”, este seria o melhor recomeço possível.

<<Today, this place is on fire with love>> Este título foi tema do Satsang de dia 24 de Setembro de 2017, no dia em que fazia um ano que o Zmar ardeu e renasceu como a Fénix, das cinzas, para receber mais um Retiro Espiritual de Silêncio em que no final Sri. Mooji se dirigiu a todo o staff e agradeceu o esforço feito e a forma como foram superadas as dificuldades resultantes do incêndio, as suas palavras entoaram em todos os elementos do staff como uma mensagem de esperança e de força.

Entre o Retiro de Outubro de 2016 e o Retiro de Setembro de 2017 o Zmar transformou-se, o Staff demonstrou ser uma equipa extraordinária e muito resiliente, superando-se a cada desafio. Passado um ano este Retiro realizou-se num Zmar renovado e modernizado, mas com a mesma energia. Desta vez tínhamos o nosso restaurante e cozinhas a funcionar, o nosso Chef não teve de cozinhar em cozinhas de campanha nem a nossa copa de sujos foi ao ar livre! Oferecemos o que de melhor tínhamos aos participantes que tentavam encontrar o seu caminho interior.

Agradecemos o facto do Zmar continuar a ser o local de eleição para acolher o Retiro e tudo aquilo que resulta dele.

Texto by Andreia Ribeiro e Sandra Ferreira

mooji retiro
Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO