Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceSegredos do ChefSalada de Pêssego Grelhado
 

Salada de Pêssego Grelhado

Salada de Pêssego Grelhado

A sugestão perfeita para os dias mais quentes!

“Não sabe o que fazer para comer aquela mão-cheia de pêssegos que o vizinho lhe deu? Hoje, o Chef Carlos Bernardo traz-nos uma receita muito simples e fresca! É uma mistura de sabores e de cores que vai querer experimentar durante o estes dias de Verão!

Ingredientes

  • 1 colher de chá de Azeite CARMIM
  • 4 pêssegos amarelos maduros, com casca, cortados em 4
  • Um mão-cheia de folhas de Rúcula
  • 4 folhas de Alface
  • 100g de presunto cru em fatias bem finas
  • 5 nozes

Preparação

Aqueça o grelhador (ou frigideira anti-aderente) com o azeite. Com o fogo alto coloque os pêssegos para que fiquem dourados (mas sem amolecer!). Noutra frigideira, toste as nozes partidas em pedaços. Numa saladeira, coloque a alface e a rúcula de maneira intercalada, espalhe os pêssegos e o presunto. Polvilhe com as nozes e delicie-se!

Design sem nome

Dica do chef: O presunto cru pode ser substituído por lombo defumado, peito de peru, frango grelhado ou ainda sobras de peru; as nozes por castanhas ou pinhões e a alface pode ser substituída por espinafres!

 

Sirva com um molho e um queijo da sua preferência e aproveite o Verão!

 

Para conhecer todos os benefícios do pêssego espreite o nosso artigo (aqui).

Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!