Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceSegredos do ChefFrango com Aromas do Alentejo
 

Frango com Aromas do Alentejo

Peito de Frango com Mel e Limão

Sabores Agridoces!

É oficial, a chuva chegou! Estes dias pedem sofá, filmes e refeições aconchegantes… E como não apetece sair de casa, o nosso Chef Carlos partilha consigo a receita do seu Peito de Frango com molho de Mel e Limão, uma sugestão deliciosa que promete perfumar a casa e a alma de aromas do Alentejo!

Elemento infalível das melhores receitas de molhos, o limão é produto que Terra nos dá em Janeiro e o toque cítrico que combina na perfeição com o doce do mel. Atreve-se?

 

Ingredientes

  • 2 Peitos de Frango
  • 2 Limões
  • 1 Dente de Alho
  • 2 Colheres de Mel
  • 1 Folha de Louro
  • Pimenta, Sal e Pimentão Doce
  • 1 Colher de Manteiga
  • Azeite CARMIM
  • Batata-Doce e Legumes para saltear

Preparação

Numa taça, coloque a raspa de limão, o alho picado finamente, sumo de 1 limão, 1 colher de mel e uma colher de café de pimentão doce. Misture bem, envolva o frango nesta marinada e deixe repousar.

Segredo do Chef: prepare a marinada com antecedência para que o frango ganhe mais sabor!

Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite. Assim que o frango absorver todos os sabores, coloque-o na chapa com a pele para baixo, para tostar bem. Retire-o para um tabuleiro, tempere com flor de sal e regue com o líquido que sobrou da marinada. Leve ao forno por 10 minutos, a 190º.

Na frigideira onde corou o frango, adicione 1 colher generosa manteiga, uma colher de mel, sumo de 1 limão e uma folha de louro. Mexa bem até homogeneizar o molho.

Agora é dar o toque final! Sirva com as chips de batata-doce e legumes da época salteados em azeite.

Experimente e delicie-se com os sabores agridoces do nosso Alentejo!

 

Para conhecer todos os benefícios do limão espreite o nosso artigo (aqui).

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.