Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceSegredos do ChefCheesecake de Frutos Vermelhos
 

Cheesecake de Frutos Vermelhos

Uma sobremesa que brilha em qualquer mesa!

O Cheesecake é uma das sobremesas mais democráticas de sempre: adapta-se a todos os sabores e conquista muita gente logo na primeira garfada. É uma daquelas iguarias que nunca falta no buffet de sobremesas do Zmar e hoje, o Chef Carlos Bernardo traz a sua combinação infalível: cheesecake de frutos vermelhos! Uma receita simples e fácil de fazer. A boa e má notícia é que, provavelmente, todos vão querer repetir.

Cheesecake de Frutos Vermelhos

Ingredientes

  • 200g de bolachas
  • 100g de manteiga
  • 500g de queijo-creme
  • Sumo de 2 limões
  • 1 vagem de baunilha
  • 6 colheres de xarope de tâmaras
  • 300ml de natas
  • raspa de limão
  • 500g de frutos vermelhos
  • Água

Dica do Chef

O cheesecake deve estar pelo menos 2 horas no frio, mas o ideal é deixa-lo a solidificar de um dia para o outro! Também poderá substituir as natas por um iogurte grego!

Preparação

Comece por triturar as bolachas – use as suas preferidas! Adicione a manteiga ligeiramente derretida até formar uma espécie de areia húmida. Forre uma tarteira com fundo removível com esta mistura e reserve no frio.

 Coloque o queijo-creme numa taça com o sumo de 1 limão e a polpa da vagem de baunilha. Amoleça-o até conseguir mexer com uma vara de arames.

 Adicione 3 colheres de xarope de tâmaras (ou outro adoçante da sua preferência) e a raspa de 1/2 limão.

 Bata as natas até ficarem firmes e incorpore-as no queijo-creme. Coloque o recheio na tarteira e deixe solidificar durante 2 horas, no mínimo.

Prepare a calda de frutos vermelhos: numa panela junte os frutos vermelhos, água, sumo de 1 limão e 3 colheres de xarope de tâmaras e deixe ferver até formar uma espécie de compota.

6º Desenforme o cheesecake e sirva com esta calda por cima e mais alguns frutos frescos!

Sabia que?

Framboesas

cheesecake framboesas

Propriedades

Consideradas as guloseimas da Natureza, as framboesas são muito apreciadas pelo aroma altamente perfumado e pelo seu sabor umas vezes doce, outras vezes ácido! São ricas em vitamina C e ácido fólico!

Dicas

Para além do fruto, as folhas  chá de folhas de framboesa é um tratamento natural muito utilizado na gravidez. Acredita-se que ajuda a controlar os enjoos, tonificar o útero e promover a saúde da mãe e do bebé!

Curiosidades

Sabia que cerca de 90% da produção nacional de framboesa é feita no concelho de Odemira?

Delicie-se e Boa Páscoa 💚
Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO