Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceSegredos do ChefCheesecake de Frutos Vermelhos
 

Cheesecake de Frutos Vermelhos

Uma sobremesa que brilha em qualquer mesa!

O Cheesecake é uma das sobremesas mais democráticas de sempre: adapta-se a todos os sabores e conquista muita gente logo na primeira garfada. É uma daquelas iguarias que nunca falta no buffet de sobremesas do Zmar e hoje, o Chef Carlos Bernardo traz a sua combinação infalível: cheesecake de frutos vermelhos! Uma receita simples e fácil de fazer. A boa e má notícia é que, provavelmente, todos vão querer repetir.

Cheesecake de Frutos Vermelhos

Ingredientes

  • 200g de bolachas
  • 100g de manteiga
  • 500g de queijo-creme
  • Sumo de 2 limões
  • 1 vagem de baunilha
  • 6 colheres de xarope de tâmaras
  • 300ml de natas
  • raspa de limão
  • 500g de frutos vermelhos
  • Água

Dica do Chef

O cheesecake deve estar pelo menos 2 horas no frio, mas o ideal é deixa-lo a solidificar de um dia para o outro! Também poderá substituir as natas por um iogurte grego!

Preparação

Comece por triturar as bolachas – use as suas preferidas! Adicione a manteiga ligeiramente derretida até formar uma espécie de areia húmida. Forre uma tarteira com fundo removível com esta mistura e reserve no frio.

 Coloque o queijo-creme numa taça com o sumo de 1 limão e a polpa da vagem de baunilha. Amoleça-o até conseguir mexer com uma vara de arames.

 Adicione 3 colheres de xarope de tâmaras (ou outro adoçante da sua preferência) e a raspa de 1/2 limão.

 Bata as natas até ficarem firmes e incorpore-as no queijo-creme. Coloque o recheio na tarteira e deixe solidificar durante 2 horas, no mínimo.

Prepare a calda de frutos vermelhos: numa panela junte os frutos vermelhos, água, sumo de 1 limão e 3 colheres de xarope de tâmaras e deixe ferver até formar uma espécie de compota.

6º Desenforme o cheesecake e sirva com esta calda por cima e mais alguns frutos frescos!

Sabia que?

Framboesas

cheesecake framboesas

Propriedades

Consideradas as guloseimas da Natureza, as framboesas são muito apreciadas pelo aroma altamente perfumado e pelo seu sabor umas vezes doce, outras vezes ácido! São ricas em vitamina C e ácido fólico!

Dicas

Para além do fruto, as folhas  chá de folhas de framboesa é um tratamento natural muito utilizado na gravidez. Acredita-se que ajuda a controlar os enjoos, tonificar o útero e promover a saúde da mãe e do bebé!

Curiosidades

Sabia que cerca de 90% da produção nacional de framboesa é feita no concelho de Odemira?

Delicie-se e Boa Páscoa 💚
Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO