Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleEm 2019 leve o tempo que for preciso…
 

Em 2019 leve o tempo que for preciso…

Acordamos num novo ano e supostamente devemos sentir-nos diferentes. Devemos acordar despertos e predispostos para um sem fim de novos projectos que nos vão permitir ser “a nossa melhor versão”. Mas… deixar rotinas, iniciar uma dieta, ser um desportista inspirador ou ser uma mãe (ou pai) dedicada e cheia de intuição (e mais um sem fim de desejos idealistas) requer um processo. Nada acontece por magia só porque despertámos num novo ano. Passado uma semana surge a frustração, o peso acumulado do regressar a um dia-a-dia igual, os sonos provocados e os excessos que teimam em ficar, agarradinhos à cintura.

Calma… não deixe que o início do novo ano lhe troque as voltas. Sim, os seus objectivos são concretizáveis. Apenas tem de os planear, analisar e decompor em pequenas partes, para que saiba exactamente hoje, qual a pequena mudança que tem de fazer. E para isso, é preciso tempo…

Faça as pazes com o tempo e ganhe novamente controlo sobre a sua vida ⏰

Tempo para a mudança

Geralmente fazer algo diferente implica alterar uma rotina e isso requer tempo. Se “tirar” 15 minutos para preparar o que for necessário para levar a sua pequena mudança para a frente, verá que será muito mais fácil ser perseverante.

Aqui ficam alguns exemplos de como grandes mudanças surgem de 15 minutos:

Quer começar a treinar pela manhã?
Então faz sentido deixar o seu saco de desporto pronto no dia anterior. Não demora mais que 15 minutos, pois não?

Quer deixar de ser “atropelada” pelas urgências e e-mails que surgem?
Que tal 15 minutos para planear o que é realmente urgente e importante realizar no seu dia. Recomendamos que o faça antes de abrir a sua inbox. Com uma noção clara e distinta entre o que é urgente e o que é importante, vai saber o que tem de fazer logo que comece a trabalhar (urgente) e ganhar espaço para o que aparecer, face ao que seria importante fazer hoje.

Quer um despertar mais tranquilo?
Que tal acordar apenas 15 minutos mais cedo e investir esse tempo no acordar dos seus filhos com calma, sem stress ou correrias.

Quer ter mais tempo de qualidade com a sua família?
Planeie já pequenos momentos de férias. Estas escapadinhas ao longo do ano vão permitir descomprimir, reforçar laços e criar verdadeiros “balões de oxigénio” para gerirem melhor o dia-a-dia. Vai ver como regressam com tranquilidade e comunicação reforçadas! Claro que sugerimos que venha ao Zmar. É fantástico perceber o quanto estar na Natureza facilita no processo de ganhar mais espaço para o novo e largar do que já não nos serve. O Programa Detox é ideal para este processo. Para os mais enérgicos sugerimos o Programa Sport para que possa dedicar o tempo e foco necessários para ganhar ritmo. Se necessitar de dedicar algum tempo à sua relação, então o ideal para si será o Programa Nature In Love. Não tem desculpas, marque já na sua agenda estes pequenos retiros para o corpo e alma!

 

Tempo para assimilar a mudança

Para a aquisição de um novo hábito são vários os momentos no processo. Passamos rapidamente da motivação, para o desinteresse, apoiado em desculpas aparentemente intransponíveis. Mas calma, é normal. O importante é estarmos a par do processo, para que sejamos resilientes e possamos ultrapassar os dias mais difíceis.
Os estudos apontam 21 dias como o tempo médio necessário para a criação de um novo padrão comportamental. Por isso, mantenha-se focado e em menos de um mês tem um novo hábito criado. Pode assim ter 12 novos hábitos em 2019!

Agarre 2019, com foco e preserverança, adicionando o ingrediente-chave:
– TEMPO –
Neste 2019, deixe de lado o que não lhe serve e incorpore o que é realmente importante para si.

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO