Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceBem-Vinda Querida Primavera 🌿
 

Bem-Vinda Querida Primavera 🌿

Equinócio da Primavera 2019 – Quarta-Feira, 20 de Março, 21:58

A origem da palavra Primavera vem do tempo dos romanos, em que apenas havia duas estações. Uma muito prolongada que é hoje a nossa Primavera, Verão e Outono e outra mais breve que era o Inverno. Do latim Primo Vera – primeiro verão – que mais tarde evolui para prima veraa nossa agora tão querida e esperada Primavera!

É o Equinócio da Primavera que dita a sua chegada e pode variar entre o dia 20 e dia 21 de Março.

Sabia que segundo o calendário Gregoriano o Domingo de Páscoa é determinado em função do Equinócio da Primavera? Determina-se a primeira noite de lua cheia depois do equinócio, e o domingo que se seguir ao dia dessa lua cheia é o Domingo de Páscoa.

Tal faz com que o Domingo de Páscoa nunca possa ocorrer antes de 22 de Março nem depois de 25 de Abril o que nem sempre bate, uma vez que até 2101 o Equinócio da Primavera acontece no dia 20 de Março!

Hoje não perca a Super Lua 🌕

Na Primavera assistimos aos renascimentos, as árvores voltam a ter folhas, as plantas a dar flores, as andorinhas regressam de voos mais altos. Os dias são substancialmente maiores, a Natureza chama-nos a longos passeios e as brincadeiras das crianças passam a ser ao ar livre.

Cada vez mais queremos tempo de qualidade com a família, e esta mudança de estação lembra-nos que precisamos de desacelerar e contemplar a beleza que nos rodeia.

É tempo de começar a fazer planos para escapadas de fim-de-semana, rotas gastronómicas, experiência ao ar livre, enfim, desbravar todo um Portugal cheio de encantos e recantos literalmente abençoados pela Mãe Natureza – esta Mãe Natureza que tanto temos feito sofrer e que nos acolhe sempre de braços abertos mas nos relembra da forma mais dura que precisa de ser cuidada.

Veja aqui um filme sobre a Mãe Natureza narrado por Maria Bethânia.

🌿

A Primavera no Zmar

A Primavera é uma das estações do ano em que a paisagem no Zmar é mais bonita. Os campos verdes do inverno cobrem-se agora de flores e de cores! O ecossistema está mais equilibrado do que nunca. Os insectos cumprem cada um à sua maneira o seu propósito de existência, as aves voam aos pares como se estivesse num bailado coreografado ao som de uma orquestra sinfónica.
A Natureza canta, basta parar e escutá-la, junte a família e venham ver e ouvir a “nossa” Primavera de encantar!

🌿

Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO