Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasPresentes Ecológicos: 10 Sugestões para o Natal
 

Presentes Ecológicos: 10 Sugestões para o Natal

10 Sugestões para um Natal Sustentável

Presentes inspirados na Natureza!

É a pensar no Planeta e em todos os que nele habitam, que sugerimos alternativas de presentes de Natal sustentáveis, produzidas com muito amor e fáceis de reutilizar ou reciclar.

Kit de Higiene Oral Bio: neste Natal ofereça a oportunidade de começar uma rotina mais amiga do Ambiente! Procure alternativas à escova e pasta de dentes tradicional e coleccione um Kit de iniciação à vida sem desperdício!

Sapatinho amigo do Ambiente: lembra-se d’AsPortuguesas, os chinelos de enfiar o dedo que, em vez de serem de borracha são de cortiça portuguesa? Agora a cortiça continua a ser o factor diferenciador, não de flipflops, mas de botas. Uma boa opção para colocar no sapatinho!

E para aqueles que procuram um presente único e especial, nada melhor do que homenagear os artesãos e produtores locais. Hoje, as sugestões vão para as peças da ceramista Anna Westerlund e para o sabão natural caseiro da Casa de Medronho Zorra, produzido no Concelho de Odemira.PRESENTES ECO - SUGESTÕES ZMAR

Chá e Mel: os dois grandes amigos dos dias frios! Junte o útil ao agradável e ofereça uma presente bem quentinho, com sabor a Alentejo. Uma Caneca Reutilizável, a edição especial de Natal da Yogi Tea e o Mel do nosso Alentejo.PRESENTES ECO - SUGESTÕES ZMAR

Surpreender os mais pequenos!

Todas as ocasiões são boas para oferecer livros às crianças. O Plasticus Maritimus é o livro da Bióloga Ana Pêgo que explica às crianças, de forma divertida e colorida, o problema do plástico nos oceanos. Uma excelente forma de educar para futuro e motivar para a mudança!

Sugestão número dois, para aqueles que gostam de pôr as mãos na terra! Amigos do Ambiente é um kit que desafia os mais pequenos a conhecer a Floresta Portuguesa, plantando seis espécies autóctones: Amieiro, Azevinho, Lodão-Bastardo, Pilriteiro, Pinheiro-Bravo ou Pinheiro-Manso. O objectivo é simples: semear em casa, cuidar, fazê-las crescer e, posteriormente, transplanta-las para a Floresta! Fantástico não é?

E para alimentar a verdadeira magia do Natal, este presente tem uma vertente solidária: ao comprar um Kit Amigos da Floresta está a contribuir para a reflorestação do país, e uma parte das receitas reverterá para os programas de educação ambiental da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.PRESENTES ECO - SUGESTÕES ZMAR

Se não encontrou nestas sugestões a prenda ideal, dê asas à criatividade e faça-a você mesmo! Uma das melhores maneiras de valorizar um presente é tornando-o único. E quem não adora receber algo que seja verdadeiramente a sua cara?

Ofereça experiências únicas!

Ainda mais significativos do que todos os presentes anteriores são aqueles que não podem ser embrulhados. Uma escapadinha inesperada, um abraço apertado ou palavras de motivação são a melhor maneira de dar e receber energias positivas aqueles que nos são próximos. Além disso, compartilhar carinho é garantia certa de receber em dobro e assim, ter um Natal muito, muito feliz!

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO