Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceO que a Terra dáEspargos | Frescos e Crocantes
 

Espargos | Frescos e Crocantes

Fevereiro é o mês do Amor, por isso não é de admirar que a Natureza nos presentei com um legume conhecido pelas suas propriedades afrodisíacasos Espargos.

Segundo os especialistas o segredo para o aumento da libido e intensificação das sensações, causados pelos espargos deve-se à riqueza de vitaminas do complexo B, as quais, para além de terem tem um princípio vasodilatador, actuam sobre os neurotransmissores que influenciam a predisposição sexual. Junta-se uma composição rica em ácido fólico, que estimula a produção de histamina, aumentando a apetência para atingir o orgasmo.
Como se estes benefícios não fossem mais do que suficientes para a fazer comer espargos já na próxima refeição, junta-se o facto de terem alto teor em fibra e serem baixos em calorias (20kcal/5 espargos) e colesterol. Perfeito, não!?

Mas ainda não é tudo… os espargos contêm ainda potássio e ferro, bem como vitaminas A e C e antioxidantes.

Se sofre de anemia ou está grávida, incluir espargos na sua alimentação pode ser o segredo para nivelar os açucares e revitalizar o organismo.

 

Originários da Ásia os espargos podem apresentar diferentes tonalidades, as quais dão pistas sobre o sabor:
verde – os menores mas mais mais suculentos
brancos – tenrinhos e doces
violeta – para quem gosta de sabores mais intensos.

 

Aqui pelo Alentejo, os espargos são um ingrediente indispensável nas tradicionais sopas e migas (principalmente os espargos selvagens!). Mas não se fica por aqui a versatilidade dos espargos na mesa alentejana, é frequente fazer parte de entradas, saladas ou acompanhamentos!

Bem deve já estar a pensar que receitas conhece com espargos…
Não se preocupe, deixamos-lhe aqui uma receita, simples e saborosa, para que possa ter o prazer de ainda hoje saborear uns deliciosos espargos.

Receita

Zmar FooExperience MASSA VEGAN ESPARGOS

Tagliatelle com Espargos Verdes

 

Ingredientes

  • 500g de tagliatelle fresco,
  • 1 molho de espargos selvagens,
  • 2 dentes de alho,
  • 100g de tomate-cereja,
  • 100g de cogumelos frescos,
  • 1/2 pimento vermelho,
  • 100g de feijão verde,
  • 1/2 courgette,
  • azeite CARMIM,
  • sal e pimenta.

 

Preparação

Comece por cozer a tagliatelle numa panela com água temperada de sal.
Prepare os espargos: corte a parte inferior (cerca de dois centímetros), descasque a parte de baixo do espargo e guarde as aparas para um caldo.
Mergulhe os espargos em água a ferver temperada de sal durante alguns minutos.
Escorra os espargos e corte-os em pedaços.
Prepare os restantes vegetais em pequenos pedaços e saltei juntamente com os espargos numa frigideira com azeite e alho picado.
Escorra a massa e adicione ao salteado.
Tempere com sal e pimenta e voilá!
Bom apetite.
Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO