Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeViver no ZmarO Primeiro Zmonte | Sónia Girão Cardoso
 

O Primeiro Zmonte | Sónia Girão Cardoso

Foi amor à primeira vista!

“Empreendedora por Natureza, Sónia Girão Cardoso cresceu em Lisboa e trabalhou durante 7 anos na loucura de uma Holding Angolana. Seduzida pela beleza da Costa Alentejana e à procura de um novo começo, encontrou no Zmar o refúgio perfeito para uma vida mais tranquila.

Começou por uns dias de descanso para conhecer melhor as condições do investimento. Encantada pela possibilidade de ter o seu próprio Zmonte, rapidamente fechou negócio e assim nasceu o Zvilla 3001, que agora se tornou a casa da Família. Mais tarde, construiu dois alojamentos para rentabilizar.

Mulher, mãe, esposa, amiga e… empreendedora. O que a fez seguir este caminho? 

 “Venho de uma situação profissional oposta ao que vivo hoje. Não sendo esta a nossa formação – minha e do meu marido, que, entretanto, se juntou a mim neste negócio – os dois alojamentos que colocámos aqui para rendimento levaram-nos a descobrir o que é trabalhar no Turismo, com todas as coisas boas e más que este tem.”

Em 2013, a Família Girão Cardoso decidiu mudar-se para cá e mergulhar de cabeça no mundo hoteleiro. Desde então, não pararam de investir no nosso Alentejo. Contam, actualmente, com um Boutique Hotel na vila de Odemira e outros seis Alojamentos Locais. No Zmar, continuam com o seu primeiro Zmonte, aquele que lhes conquistou o coração pela vista desafogada para a serra e o cheiro a mar.

Como é viver aqui com a sua Família? 

 “É fantástico! O Zmar tem muita história para nós. O Zé Maria, o nosso filho mais novo, cresceu aqui. Para ele, a nossa casa é aqui. As memórias dele são o Alentejo, são o Zmar. E para nós é muito mais saudável o tipo de educação e qualidade de vida que lhe damos. O Zé Maria não pede para ir ao McDonal’s, tem menos apego aos bens materiais. Na realidade, ele tem tudo o que precisa aqui. É realizado, é feliz na simplicidade. Sentimos que a mudança que fizemos na nossa vida só trouxe coisas boas”.

O que a inspira no Zmar?

“Esta Energia. Esta Paz que só o Zmar tem! E neste namoro, nesta mudança de vida só podemos recomendar outras pessoas a inspirarem-se no Zmar e terem o seu próprio Monte Alentejano!

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO