Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasO melhor presente é estar presente
 

O melhor presente é estar presente

Na noite de Natal cada momento é um presente único!

A casa cheia é a prova da vontade de celebrar o Natal em família. Amigos e famíliares entram e saem ao longo do dia, até chegar a hora do jantar em que ficam os mais chegados para sentar à volta da mesa. Cada momento vale uma memória, carregada de aromas, sons, cores e conversas de projetos futuros misturados com histórias divertidas do passado, repetidas todos os anos.
Não vai querer perder nem um segundo, pois não?
Estar presente é de facto o melhor presente que pode dar e receber neste Natal.

Mas numa era de tecnologia, repleta de telefonemas, selfies, mensagens e afins, pode ser desafiante manter o foco. Deixamos-lhe, por isso mesmo, três sugestões simples, para que possa incluir as tecnologias de forma positiva na sua noite de consoada e garantir que vive cada momento presente, sem ter de se desligar do mundo.

Repórter de serviço

Vamos sempre querer recordar todos os momentos e todos temos um smarphone para ficar com tudo registado. Uma forma de garantir que está presente e focado no que acontece fora dos limites da câmara do seu telefone é nomear quem será o reporter de serviço! Será aquela familiar com talento para fotografia, que adora depois organizar e partilhar todas as fotografias e quem sabe até fazer um filme, para mais tarde recordar. Todos os outros podem assim descontrair!

Telefones não sentam à mesa

Isso mesmo, antes de sentar à mesa convide todos a deixarem os seus telefones no silêncio, numa caixa longe da mesa. Sem luzes, alertas ou estremecer no seu bolso, vai ser mais fácil manter-se presente, saborear, ouvir e partilhar.

Porque a noite de Natal é muito mais que o jantar

Cada família tem a sua tradição nesta noite mágica. É importante manter esses rituais e garantir que todos estão envolvidos e presentes para que ninguém fique de parte a passar o Natal com o seu smartphone. Desde a elaboração da comida, às ultimas decorações, passando pelas músicas e jogos com os mais pequenos, todos devem ter um papel activo e presente.

 

Desejamos-lhe uma noite feliz!
Em família, cheia de momentos únicos para recordar nos próximos Natais.

🎄✨

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO