Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceMafalda Teixeira (Funny Cook) | Receita
 

Mafalda Teixeira (Funny Cook) | Receita

MAFALDA TEIXEIRA | FUNNY COOK

Uma experiência deliciosa

Recentemente tivemos o prazer de receber a atriz Mafalda Teixeira, autora do projeto Funny Cook, um projeto digital de receitas rápidas de snacks saudáveis com base em alimentos frescos sem adição de açúcar, e com uma componente muito forte na prevenção da obesidade infantil.

Fique com o testemunho da experiência Zmar da Mafalda, e conheça a receita exclusivamente criada recorrendo às Framboesas, um fruto muito conhecido na zona pelas suas propriedades nutricionais e sabor fresco: um maravilhoso Cheesecake perfeito para as longas tardes de verão que aí vêm!

“A experiência no Zmar não podia ter sido melhor!

Um resort com uma forte componente ecológica, seja na sua construção toda em madeira, na utilização de painéis solares para iluminação e aquecimento da água nas casas de banho, na importância da reciclagem, no próprio tratamento das águas e muitas outras questões tão importantes e fundamentais para a preservação do meio ambiente.

Toda a equipa Zmar é super simpática e bem disposta, as inúmeras atividades que oferecem para toda a família, sejam elas desportivas ou lúdicas, as piscinas são ótimas e os espaços de lazer também.

Perfeito para umas férias em família e entre amigos!”

 

Receita | Cheesecake de Framboesas                                                 

Ingredientes:

. ½ chávena de avelãs

. 1 chávena de tâmaras descaroçadas (de preferência tâmaras Medjool)

. 1 colher de sobremesa de canela

. 2 chávenas de Caju natural (colocadas previamente de molho durante 8 horas)

. 4 colheres de sopa de óleo de côco

. 2 colheres de chá de extrato de baunilha

. 1 colher de mel

. sal marinho q.b.

. 1 chávena de framboesas congeladas

 

Preparação:

  1. Para a base – Triturar as avelãs juntamente com as tâmaras, a canela e uma pitada de sal marinho. Colocar na forma e levar ao congelador.
  2. Para o recheio – Escorrer o Caju previamente colocado de molho, triturar com o óleo de côco, o extrato de baunilha, o mel e sal marinho q.b..
  3. Depois de obter um creme liso e homogéneo, separar em 2 partes.
  4. Colocar uma das partes na forma (por cima da base) e levar ao congelador.
  5. Juntar 1 chávena de framboesas congeladas à outra parte, triturar e colocar como a 3ª camada do cheesecake.
  6. Decorar com framboesas a gosto!!
Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.