Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar

A Anna Westerlund já faz parte da Família Zmar

“Anna Westerlund é artista plástica, fascinada pelos detalhes, pelos materiais autênticos e diversificados, e pelo criar e recriar de um Universo sempre delicado e feminino.

É com familiaridade que vemos a Anna, o marido Pedro Lima e os cinco filhos pelo Zmar. A artista e a sua tribo são “da casa” desde 2015, ano em que adquiriram o primeiro Zmonte. Por esse motivo, a Anna cede regularmente algumas das suas peças para as nossas rubricas e juntamente com o Pedro, são presença assídua nos momentos mais marcantes do Eco Resort.
Desde cedo Anna sentiu o impulso de desenhar, pintar e criar, mas foi na idade adulta que seu caminho profissional abraçou uma carreira nas artes. De ascendência sueca e portuguesa, a ceramista incorpora esta multiculturalidade nas suas peças. Ás viagens de infância juntaram-se as que fez durante o período em que trabalhou como modelo. Essa fase permitiu-lhe acesso a museus e galerias de arte um pouco por todo o mundo. Tendo já representado Portugal na Bienal Internacional de Cerâmica da Dinamarca, o curriculum da Anna passa pelo MOMA em Nova York e pela exposição de artes visuais “Convida Portugal” em Barcelona. Entre outras presenças internacionais, a Anna desenvolve frequentemente parcerias, pop-up stores, colaborações e colecções. E a família , essa é gerida com o mesmo dinamismo, entrega e paixão que dedica às suas criações.

“Às vezes sinto-me como uma criança de 5 anos que gosta de cores, de brincar, da beleza simples, de flores e do sol a brilhar.”

Esta essência de criança que Anna Westerlund mantém na sua visão do mundo é fortalecida no Zmar. A liberdade do contacto com a Natureza, as cores e sons do Alentejo, o mar da Costa Alentejana, o horizonte a perder de vista… são bolsas de energia e inspiração, para a sua alma inquieta.

Obrigada Anna, ao Pedro, João Francisco, à Emma, à Mia, ao Max e à Clarinha por fazerem parte da família Zmar!

Fotografia: Artur Lourenço/ Revista Lux

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO