Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleZmar friendsHenrique Freire | Porque o Zmar é Vida
 

Henrique Freire | Porque o Zmar é Vida

O Zmar pelos olhos de Henrique Freire e Família

“Recebemos  o Henrique Freire e a família para umas férias no Zmar. Brindaram-nos com estas palavras, que o Henrique publicou no seu projecto, o Jornal Postal do AlgarveObrigado Henrique e família, serão sempre bem-vindos!

Já conhece a zona mais Zmágica do país?

Viajamos até ao resort mais ecológico do mundo: onde não circula dinheiro, vive-se em casas de madeira e acorda-se ao som dos passarinhos.
Se a Costa Vicentina é só por si uma zona linda de morrer, o Zmar Eco Experience é a cereja no topo do bolo.
Chegámos a meio da tarde e mal vimos a imponente entrada que dá acesso à propriedade, ficámos rendidos.
O conceito deste ecológico resort é inovador, especialmente criado a pensar não só no divertimento, mas também nas necessidades de cada família… e o mais difícil é mesmo regressar a casa.

Foram cinco intensos dias em família, passados a rir, a passear, a pedalar, a brincar, a explorar, a experimentar, a nadar, a descansar, a saborear, e sobretudo a viver… porque Zmar é vida…

Acordar serenamente ao som dos passarinhos, sair da Zvilla localizada frente ao lago, desfrutar da brisa matinal enquanto somos cumprimentados pelos burros que nos avistam na paisagem, tomar um pequeno (grande) almoço delicioso e saudável que nos enche de energia e boa disposição para as actividades que se avizinham, mergulhar na água cristalina de uma piscina infinita, ser surpreendida pelo flashmob ao som do momento, optar entre uma aula de hidro-ginástica ou saltar de onda em onda na piscina interior, explorar cada recanto ao pedal de uns divertidos carrinhos ou em bicicletas, andar de balouço, trepar uma rede, fazer um pic-nic sobre a relva, dormir uma soneca numa rede à sombra, alimentar animais, dançar numa tenda, jogar futebol ou padel sobre o pôr do sol, fazer tiro com arco, ir ao ginásio, descontrair com uma relaxante massagem ou fazer arborismo, são algumas das actividades que podemos realizar.

A liberdade em segurança

As infraestruturas foram criadas a pensar em todos, motivam-nos a caminhar e proporcionam o contacto com a natureza.
Os alojamentos (denominados por Zvillas) são confortáveis casas de madeira, de variadas tipologias e tamanhos, com cozinhas e devidamente equipadas (para quem queira cozinhar) espalhadas por diversas zonas do resort, acessíveis a curta distância do centro do Zmar, no qual podemos encontrar dois fantásticos restaurantes, café com esplanada junto às piscinas, sala de jogos destinada à diversão dos pequeninos e dos graúdos, loja de conveniência, balneários, centro de saúde e bem estar, entre outros serviços que nos proporcionam momentos inesquecíveis e felizes!
Zmar é liberdade em segurança, é exercer os músculos da barriga após tanta gargalhada, é carregar a alma de vida e de amor…
Ainda agora regressámos e já temos saudades de voltar…
Parabéns Zmar…

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO