Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleO Inverno Alentejano
 

O Inverno Alentejano

Frio com Qualidade

O dia de hoje amanheceu geladinho!
As gotas de água que pingam das torneiras congelam antes de tocar o chão. Frio, frio, frio, muito frio! Um frio que permite a transformação da paisagem outrora verdejante, hoje coberta de um manto branco.

Assisistir às 4 estações no Zmar é um privilégio… cada uma com o seu encanto! Este Inverno mais frio que o habitual desperta-nos “e se…” E se nevasse cá!? Já nevou. E se pudéssemos fazer bonecos de neve ou patinar no gelo sem termos de ir à montanha mais próxima!? Seria fantástico, seria como entrar num conto de fadas onde tudo é possível!

Imagine dormir num igloo e passear de trenó puxado por huskies em pleno Alentejo. Sentir pequenos flocos de neve a tocar a face, empurrados por uma ligeira brisa, enquanto as crianças fazem pequenas bolas de neve e os mais aventureiros experimentam patinar no lago gelado!

Já estivemos mais longe: parece que no Zmar tudo é mesmo possível…

Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO