Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleMãe, Coração Acrobata
 

Mãe, Coração Acrobata

Ser Mãe é...

“É algo equiparável a um salto de pára-quedas, com a diferença que não dura segundos e nem sempre sabemos muito bem onde se puxa para o abrir…

Por muito que nos preparemos e desejemos o bébé… ele nasce e pronto! Alteram-se as leis: a da gravidade (porque tudo se vira ao contrário) e a das prioridades (porque a criatura embora pequena, ocupa tempo e espaço).

Ainda assim o feitiço funciona. Dia após dia, talvez pelo efeito mental de poucas horas dormidas, as mães são tomadas por um sentimento estranho. Ele pode não deixar dormir, mas é o bébé mais lindo, o mais cheiroso, o mais promissor. Basta ver a forma como chora, e vemos ali a fibra da linhagem (materna, claro). E aí o coração estica, ao início com muita dor, não está habituado, mas depois… já nem se sente!

Tentando equilibrar todas as horas, tarefas, responsabilidades e facetas de uma vida vivida a um ritmo alucinante, eis que o pequeno resolve começar a falar. E qual é a primeira palavra? Mãe, claro! Mesmo que antes tenha balbuciado carro, cão ou pai… só conta quando diz mãe pela primeira vez. E quando aprende a correr para os nossos braços? E quando desenha pela primeira vez a família com linhas tortas? O coração fica mais inchado, maior e maior, a rebentar pelas costuras.

Mas vem o primeiro dia de escola, e o coração encolhe, fica tão pequenino! Até chegar a casa e se poder contar os 20 dedos, nada descansa um coração de Mãe. Lá vai ele a baloiçar a mochila gigante enquanto caminha para a sala…

Depois, vem o sorriso desdentado! E pronto, o coração estica novamente.

Ser mãe é ter um coração assim. Capaz de esticar e encolher em segundos. Capaz de se acomodar e moldar a todos os sorrisos desdentados!

Por isso, no Zmar preparámos um fim-de-semana especial para o Dia da Mãe e convidámos várias Mães e as suas famílias para o virem passar connosco. Desenvolvemos um programa cheio actividades, boas energias e muita partilha. O resultado foi fantástico! (Veja aqui)

Obrigada a todas as mães presentes: Rita Ferro Alvim, Anna Westerlund, Izabel de Paula, Rita Sambado e Rodrigo Maia de Loureiro e Sofia Serrano.

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO