Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleÀ Procura dos Animais Invisíveis
 

À Procura dos Animais Invisíveis

À Procura dos Animais Invisíveis

“Chegou a altura do ano perfeita para nos sentarmos em comunhão com a natureza, fechar os olhos, e de ouvidos bem abertos, ficarmos atentos a todos os sons que nos rodeiam!
São fantásticos os sons que descobrimos… um dos mais famosos é sem dúvida o som da cigarra, pequeno insecto que em vez de trabalhar passa o tempo a “tocar e a cantar”, segundo diz a fábula da Formiga e da Cigarra. E por falar em formiga… pequeno animal, que não emite som mas que dá gosto observar. Sempre em carreirinha e que ordeiramente trabalha de noite e de dia.
No Zmar, existem imensos animais “invisíveis” à espera de serem descobertos. Gafanhotos a saltitar, formigas a trabalhar, aranhas a tecerem as suas teias. A natureza é demasiado perfeita e nenhum destes animais existe por acaso.
Peguem numa lupa e aventurem-se a procurar, porque eles andam por aí!

Texto by Andreia Ribeiro

Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO