Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceZmar no Organii Eco Market
 

Zmar no Organii Eco Market

Zmar no Organii Eco Market

“Pelo segundo ano consecutivo o Zmar esteve presente no Organii Eco Market – no Lx Factory.
São 3 dias em que se concentra o que de melhor se faz pela sustentabilidade em Portugal. É enriquecedor ouvir as histórias de vida por trás de cada projecto. Neste evento juntam-se pessoas que acreditam que se cada um fizer a sua parte, por mais pequena que possa parecer, o mundo vai mudar. Há de tudo e em diversas áreas. É como se aqui o tempo tivesse voltado uns 50 anos atrás, ao tempo das nossas avós, em que tudo era mais puro e artesanal. É assustador como em tão pouco tempo o Ser Humano conseguiu destruir a sua (nossa) casa. Sim porque tudo começa em casa, e este é um desafio que vos lanço. Comecem por mudar os hábitos de consumo no vosso dia-a-dia, fazendo compras conscientes do impacto ambiental que a escolha de cada produto vai ter quando terminar o seu tempo de vida, reciclem e reduzam a utilização de plástico, eduquem e sensibilizem os vosso filhos.
No Zmar fazemos a nossa parte, dentro daquilo que nos é possível, acabámos com as garrafas de plástico – PET – e disponibilizamos aos nossos hóspedes água da torneira, tratada na nossa ETA – Estação de Tratamento de Água. Abdicamos da facturação da venda de água engarrafada em PET em prol do ambiente. Se todos os restaurantes e hotéis fizessem o mesmo ou só vendessem garrafas de vidro – o vidro é o único material que é eternamente reciclável – a industria do plástico iria sentir o efeito e pensar em alternativas amigas do ambiente. Mas até lá contamos consigo, quando sair de casa leve uma garrafa reutilizável e amiga do ambiente!
“Sózinhos somos uma só gota, mas juntos somos um oceano”
IMAGINE um Mundo melhor!

Texto by Sofia Freire

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO