Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeFood ExperienceÀ mesa com...À Mesa com… Anabela Teixeira
 

À Mesa com… Anabela Teixeira

À Mesa com... Anabela Teixeira

“Aproveitando a visita ao Zmar, convidámos a talentosa Anabela Teixeira, atriz, autora do blog e livro “Voltar à Terra” e amiga da casa, para um almoço marcado pelo regresso às origens, ao tempo em que comíamos os alimentos na época certa, valorizávamos os produtos frescos da nossa horta e não havia uma panóplia de químicos para alterar o seu sabor.

Inspirado pelos “Sabores da Terra” e pelas lembranças de uma infância vivida entre Serra e Mar, o Chef Carlos Bernardo trouxe à mesa do Restaurante Frezco.Come, no nosso Zmar, um verdadeiro jardim gastronómico, que nos aqueceu o estômago e fez, literalmente, voltar à terra e transportar as nossas memórias a um lugar onde, algures, fomos muito felizes. À mesa serviram-se sabores, conversas e histórias. Tudo partilhado com o ritmo e talento do Chef.

Tudo começou com uma deliciosa Bruschetta de Tomate e Cogumelos Frescos, em honra ao nosso pão Alentejano, quente e estaladiço, acabado de sair do forno. Tão bom! Seguimos com uma Salada Verde acompanhada de Queijo Fresco, Rabanete e Presunto do Alentejo. O verdadeiro Presunto Alentejano.

No ponto de encontro: Arroz do Mar, a estrela do cardápio. Um prato com sabor a mar e nome de romance. Um arroz de marisco cremoso, com amêijoas, camarão e um suculento lombo de bacalhau à portuguesa.

De seguida, um prato que juntou o melhor de dois mundos opostos: a carne de porco preto alentejano – criado ao ar livre – e a amêijoa da nossa costa. A acompanhar, a batata-doce, um ícone do Sudoeste Alentejano.

Para terminar esta odisseia, a famosa Mousse de Lima e Manjericão, que nos transportou através do seu perfume para o quintal das nossas avós. O verdadeiro hino aos nossos sentidos! E o melhor de tudo é que o Chef partilhou o segredo da sobremesa – está aqui, não contem a ninguém!

No final, ficámos com o sabor e frescura da lima no sorriso, enquanto conversámos e víamos lá fora o céu abraçar o verde do nosso monte Alentejano. Com calma…

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO