Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar

3,2,1... Preparar o Verão com Nêsperas

“O Verão está a chegar e a melhor forma de nos prepararmos para o receber é conhecer o que devemos incluir na nossa alimentação.

E porque a Natureza sabe o que faz, não é difícil encontrar nos alimentos certos tudo o que precisamos para garantir um corpo bonito e saudável. Basta estarmos atentos às frutas, legumes e vegetais da época, idealmente locais, para que cheguem a nós com muita vitalidade, concentração de nutrientes e menor impacto em termos de poluição.

Chegaram as Nêsperas! Ricas em betacarotenos, fibra, potássio, fosforo, cálcio e vitamina A… a lista de nutrientes não pára!

Já as podemos ver lindas nos ramos das árvores e em nos mercados, particularmente a Sul do País.

Com uma produção extremamente simples, a nespereira é uma árvore que dispensa grandes cuidados, e que nos dá um fruto lindo…um verdadeiro tesouro!

As nêsperas são perfeitas para:

 

1. Cuidar da linha

100 gramas = 45 calorias e quase 75% é água. Resultado, um corpo desintoxicado e drenado! Perfeito para o Verão!

Mas não é tudo, a nêspera é rica em fibra ajudando a regular a flora intestinal. Uma dica para uma barriga lisa, é comer duas nêsperas logo em jejum.


2. Cuidar do coração

Rica em fibra anticolestrol (pectina). O coração agradece!


3. Proteger dos danos dos radicais livres

Rica em antioxidantes que se transforma em vitamina A no organismo.
O cabelo e a pele ficam assim reforçados para as agressões do Verão. E o betacaroteno vai ajudar a ficar com um bronzeado lindo e saudável!

Na cozinha do Zmar, durante o mês de Maio, vamos aproveitar ao máximo os benefícios das nêsperas, em dicas e receitas deliciosas, leves, práticas e saudáveis. 

Este Verão promete! Fiquem atentos.

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO