Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasPor Amor e por Amizade

Por Amor e Por Amizade, escrito para ler em Família

Setembro marca a “época de começos”, é o começo das aulas, dos novos projectos, de um dia carregado de novas rotinas, etc. O desafio torna-se maior quando as famílias têm formatos cada vez mais “elásticos”. Os meus, os teus e os nossos guia a tomada de decisões sobre o que vão ser os próximos meses da vida dos grandes, dos pequenos, e dos adolescentes que a cada ano insistem em mudar de gostos e de opiniões…

Não é fácil, de facto, mas no Zmar apostamos numa atitude positiva e acreditamos que para todas as situações e contextos existe uma solução, pode é muitas vezes exigir mais ou menos criatividade. Mas que tudo se resolve em família, se mantivermos sempre como guia dois valores essências: o Amor e a Amizade.

Este foi o mote do livro de Rita Rugeroni “Por Amor e Amizade”. Um desafio que abraçou na primeira pessoa, com base no seu próprio contexto familiar e na necessidade de ajudar as famílias “modernas” a explicarem e descomplicarem o que é o divórcio. Esta pode ser uma excelente ferramenta para ajudar a enquadrar essa nova realidade na vida das crianças de uma forma mais “leve” e (porque são crianças) com um toque de humor.

A mensagem principal é que cada família é uma família única e o foco deve ser reorientado por todos para esse núcleo de pessoas que amamos e que queremos apoiar, deixando para trás a comparação externa com as outras famílias “perfeitas”.

Este é portanto um livro para famílias (in)perfeitas, ou seja para todas as famílias.

A ideia foi passar para o papel a noção clara de que não existem famílias melhores do que outras, nem pais nem filhos perfeitos, o que interessa é o Amor e a Amizade.

Rita Reugeroni | Favas Contadas | Zmar | Por Amor e Por Amizade
Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO