Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasPicolé Limão | Roupa para bebés felizes!
 

Picolé Limão | Roupa para bebés felizes!

Empreendedorismo Ecológico

Roupa amiga do Ambiente e dos mais pequenos 🍋

Inspirados pelos poderes mágicos do Limão, fomos à procura do match perfeito de alegria e versatilidade! Encontrámos a Picolé Limão, uma marca de roupa para bebé, 100% portuguesa, com identidade forte e peças versáteis. Tudo o que os pais sonham para que os seus bebés explorem o Mundo com liberdade (e estilo)!

Para além de divertida, a Picolé Limão não olha a géneros: todas as peças são unissexo, super fáceis de conjugar. Assim é mais fácil e simples vestir o bebé e ainda reaproveitar roupas entre irmãos.

E porque as nossas recomendações são sempre orientadas para opções sustentáveis, a Picolé Limão não é excepção!

Picolé Limão

A preocupação ecológica deu outro brilho à mais recente colecção da marca, que apresentou uma linha de algodão orgânico biológico. São peças anti-alérgicas, perfeitas para a pele sensível dos bebés, tornando-as ainda mais confortáveis e resistentes às lavagens.

 

Não resistimos a esta marca fresca e colorida e por isso falámos com as grandes criadoras do projecto, a Ana Gomes, autora do Blog A Melhor Amiga da Barbie, e a Sílvia Pereira, o rosto por detrás da MAHRLA.

Inspiradas pelo Rodrigo e pela Vitória, os seus bebés felizes, lançaram-se neste novo projecto – Picolé Limão, porque não!?

Como nasceu a Picolé Limão?

A ideia nasceu na maternidade – ambas fomos mães em 2016. Na altura, estando a passar pelas mesmas fases, a conversa sobre toda a preparação da chegada dos bebés surgiu naturalmente… Começamos a perceber que tínhamos a mesma preocupação em relação à roupa: procurávamos peças confortáveis, versáteis, feitas em Portugal e que não descurassem o estilo!

 

Suspeito que adoram Limão… Qual a história por detrás do nome?

Num dos brainstorms, a mãe da Ana aparece a chamar-lhe “picolé”! Quando lhe perguntei a origem desse nome a explicação foi: lá por casa, desde sempre, a Ana era conhecida como a picolé. Ambas achamos a ideia interessante e assim ficou o primeiro nome, ao qual juntámos “limão”, por lembrar algo fresco!

Qual a importância da Natureza na vossa vida?

Para nós a Natureza é a base de tudo, vivemos e depender dela! Portanto tem a importância para sabermos que temos que a respeitar e, acima de tudo, cuidar e preservar. Sabemos que a Natureza não dura para sempre e os seus recursos são cada vez mais limitados. Por isso, tentamos, sempre que possível, reduzir os nossos “gastos” ao máximo.

Como transportam para as vossas casas os valores ecológicos?

Todas as mudanças contam! Até mesmo as pequenas alterações para nós são importantes. Por exemplo, evitamos cada vez mais o consumo de plástico, tanto em coisas do dia-a-dia, como escovas de dentes em que elegemos as de bambu e as palhinhas, que passámos a utilizar de outros materiais, bem como a escolha dos brinquedos dos nossos filhos, em que já que optamos pelos de madeira. Controlamos ainda o uso da água da torneira e levamos a reciclagem bastante a sério, com a separação dos diversos materiais e até a reutilização de alguns. Aproveitamos também ao máximo a luz natural que a casa oferece, para poupar na luz eléctrica. Estes são apenas alguns exemplos de pequenos gestos que se podem tornar tão importantes (e gigantes!) para o nosso Planeta. Procuramos sempre transmitir estes valores aos nossos filhos que, no fundo, serão a próxima geração e o futuro!

De que forma a Picolé Limão continuará a aposta na sustentabilidade ambiental?

De facto é uma componente bastante relevante para nós e a tendência é para continuar, passo a passo, e tentar fazer com que a produção e confecção das peças utilize cada vez mais o algodão orgânico. Seria muito importante para nós que assim fosse possível. Não obstante, alterámos as nossas embalagens para papel kraft, ou seja, um material mais resistente mas que não recebe nenhum tipo de tratamento artificial e que, além de poder ser reaproveitado, demora menos tempo a decompor-se.

O Nosso Zmar Picolé Limão

Siga a Picolé Limão.
Vale bem a pena estar atenta às suas novidades!
Facebook | Instagram

💚🍋

Em Janeiro, esprememos todo sumo dos nossos Limões!

Conheça outras histórias e dicas com estes super-heróis (aqui) 

Partilhar Artigo
Escrito Por

"E se..." é assim que a Sofia vê o mundo! E se mergulharmos num livro, e se virmos o mundo por uma lente fotográfica, e se captarmos um olhar num desenho. Formada em Marketing, pós graduada em Gestão e Liderança, deixou-se levar pelos "e se..." e acrescentou a formação em Yoga e os workshops infindáveis ao prazer da comunicação.