Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasComece a preparar o seu Natal!
 

Comece a preparar o seu Natal!

Mercados e Feiras de Natal

Para um Natal mais sustentável e autêntico!

 

Está a chegar, a festividade mais longa em dias e rituais. Um pouco por todo o mundo, a tradição natalícia é tão forte que já se tornou quase independente de crenças religiosas. Todos contamos rever primos afastados, jantar com aquele grupo de amigos que só vemos uma vez por ano (no Natal) e por todo o lado ver luzes e decorações, pinheiros e presépios e muita, muita música!

O Natal é místico… a noite fria iluminada lá fora, o conforto da nossa casa e de uma mesa farta, o sorriso do desconhecido que deseja “Um feliz Natal!” e a certeza de que vamos estar a partilhar este momento com os que mais gostamos.

Já tem as suas compras feitas para o Natal? Ainda não…?!
Temos a solução perfeita para garantir que não deixa para a última. Em vez de se render ao consumismo e a compras impessoais, vai poder escolher de forma consciente e tranquila presentes autênticos, feitos com muito amor.
Comece já a correr os mercados, feiras e feirinhas!

Aqui ficam alguns mercados locais, um pouco por todo o país:

ALENTEJO

Natal em Odemira
1-22 Dezembro | Vilas e Aldeias do Concelho de Odemira
Um pouco por todo o Concelho de Odemira, há actividades para toda a Família desfrutar em pleno do verdadeiro espírito Natalício. Feiras solidárias, animação de rua, concertos de Natal, por aqui não falta oportunidades para celebrar um Natal Alentejano! Aproveite e fique pelo Zmar e sinta toda a magia de um Natal em plena Natureza. Consulte aqui a Programação do Município de Odemira.

Festival da Batata-Doce de Aljezur
30 Novembro a 2 Dezembro | Espaço Multiusos
No coração da Costa Vicentina, há oportunidade para provar as receitas típicas e as novas propostas culinárias nos restaurantes e tasquinhas locais. Delicie-se com a pastelaria, os licores, as compotas, as aguardentes, os gelados ou uma das refrescantes e saborosas cervejas artesanais de Batata-Doce de Aljezur. Aproveite e leve consigo um presente genuíno que dá valor à tradição e o comércio local! A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Natal no Largo em Sines
O Natal no Largo volta ao centro histórico de Sines a 1 e 2 de dezembro, com mercado tradicional e programa de animação para todos os públicos. Entre a oferta musical, destaque para o concerto do artista Berg e para o musical infantil “O Feiticeiro de Oz”. A grande novidade desta edição é a instalação de uma pista de gelo natural no Castelo, onde ficará até ao final do mês! Consulte aqui o Programa Completo.

 

LISBOA

Mercado Get Zen
24  e 25 Novembro | Palácio Pimenta
Vai encontrar artesanato, produtos regionais, gourmet, biológicos reciclados, plantas e origami! A entrada é livre.

Winter Market Stylista
1 e 2 Dezembro | Pavilhão Carlos Lopes
São cerca de 100 marcas, desde as cerâmicas de Anna Westerlund, aos acessórios de Gracinha Viterbo, os sapatos da Squirrel Tienda, da Harper e da Berlot, as t-shirts da Isto, as peças da Mint & Rose e muito, muito mais. Não perca!

Um Dia no Mercado
2 Dezembro | Mercado Time Out
A edição de Natal promete uma mão cheia de marcas com produtos para mulher e criança, roupa, acessórios e calçado.

Mercado de Natal do Campo Pequeno
29 Novembro a 2 Dezembro | Campo Pequeno
Este mercado é já uma tradição em Lisboa. Serão mais de 100 expositores, maioritariamente nacionais: design, joalharia, roupa, livros, brinquedos e decoração. Muitas das marcas têm um carácter artesão, apostando na sustentabilidade e produção ecológica.

Cascais Christmas Village
6 Dezembro a 1 Janeiro | Parque Marechal Carmona Cascais
Aqui vive-se um Natal cheio de tradições, com renas de verdade, Pai Natal, um carrossel e muitas bancas com produtos cheios de amor.

Hype Market Natal
15-16 Dezembro | Alvalade (Av. da Igreja 37E)
Mais de 50 marcas nacionais, doçaria e espaço para crianças!

 

PORTO

Mercado de Natal no District
16 – 17 Dezembro
Aqui vai encontrar marcas portuguesas de joalharia, moda, design e lojas físicas do próprio District. Poderá ainda desfrutar de animação, música, aulas de Yoga, workshops e ainda uma acção solidária da “Associação Acreditar” (entrada livre).

Aniki Bébe
3 Dezembro | Hotel Cristal
Este é o mercado dos mais pequenos! Aqui vão encontrar brinquedos, acessórios, decoração e uma zona exclusiva para brincadeiras, pinturas faciais e balões.

Christmas Sensation Market
2 – 3 Dezembro | InterContinental – Palácio das Cardosas
Aqui encontrará vestuário de senhora, homem e criança, vinhos, decoração, e muito mais.

Xmas Experience Marketplace
19 a 23 Dezembro | Hard Club
Venha conhecer as melhores marcas portuguesas e assistir a workshops. Será 2 em 1 para uns dias bem passados!

Artesanus
1 a 23 Dezembro | Largo do Amor de Perdição
O Artesanatus reúne, na icónica bolha na Praça D. João I, bancas de artesanato tradicional de todo o país.

 

ÓBIDOS

Vila Natal
30 Novembro a 6 Janeiro
A vila mais natalícia do país fica em Óbidos! Concertos, espectáculos de marionetas, magia, circo, lojas, workshops e muitas diversões. A não perder, para toda a família!

 

GUARDA

Cidade Natal
5 Dezembro a 6 Janeiro | Museu de Arte Sacra
Ateliers, oficinas, a casa do Pai Natal, concertos e pista de gelo onde decorrerão espectáculos de dança e onde poderá patinar.
No edifício do futuro Museu de Arte Sacra funcionará o “Espaço dos Sentidos”, com mostra de artesanato, produtos tradicionais e a feira social “Aconchego de Natal” com mostra de produtos, tertúlias, workshops, música, teatro, dança e exposições.

No Zmar também já estamos a preparar tudo para o Natal!

Vamos reciclar materiais e preparar decorações e presentes genuínos. As ceias serão mágicas junto ao conforto da lareira e miúdos e graúdos vão sentir a magia do Natal. 

Venha visitar-nos (saiba como aqui)!

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.