Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasFMM Sines | Festival Músicas do Mundo
 

FMM Sines | Festival Músicas do Mundo

Música e Cultura de mãos dadas!

“De 19 a 28 de Julho, a Costa Alentejana é palco da maior festa de música e arte do país! Na 20.ª edição do Festival Músicas do Mundo, os centros históricos de Sines e Porto Côvo prometem o maior alinhamento musical de sempre, ao acolher artistas de 38 países de todos os continentes: África do Sul, Alemanha, Argélia, Austrália, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Egito, Espanha, Etiópia, EUA, Finlândia, França, Gana, Hungria, Itália, Jamaica, Líbano, Mali, Moçambique, Palestina, Paquistão, Polónia, Portugal, Povo Tuaregue, RD Congo, Reino Unido, Senegal, Síria, Suíça, Tunísia, Turquia, Rep. Tuva (Rússia), Venezuela e os estreantes Bahrein, Bielorrússia, Chipre, Eslovénia, Sudão e Zimbabwé.

Erguer pontes entre culturas e promover a igualdade da circulação de artistas é a proposta deste Festival jovem e familiar, que promete ainda muitas iniciativas paralelas nas várias áreas da expressão artística.

Por respeito ao Planeta, o FMM Sines lançou um copo ecológico reutilizável, personalizado à imagem do Festival.

A grande maioria dos concertos em agenda são de entrada livre, incluindo todos os que estão programados para Porto Côvo e para os palcos da Avenida Vasco da Gama e do Largo Poeta Bocage, em Sines. Também são gratuitos os concertos no Castelo ao fim da tarde. Para aceder aos restantes palcos do festival, há passes de dois dias (27 e 28 de julho) à venda por 30€.

O FMM Sines é organizado pela Câmara Municipal de Sines desde 1999. Em 2017, recebeu o EFFE Award, atribuído pela European Festivals Association a “seis dos mais influentes festivais europeus”, tendo o júri destacado o papel deste festival na promoção de “uma diversidade real – não uma diversidade cosmética” e por constituir uma “celebração da arte, da vida e do espírito cosmopolita”.

De férias ou numa escapadinha de fim-de-semana, aproveite este encontro de música e cultura para conhecer as nossas praias. Desligue-se da corrente e venha apreciar a calma do nosso Alentejo!

Fotografias: Mário Pires

Partilhar Artigo
Escrito Por

Licenciada em «Communication Arts» no New York Institute of Technology, Francesca de Mello Breyner trabalha junto da família no Zmar Eco Experience. Filha de Francisco de Mello Breyner, responsável pelo projecto Zmar, desde pequena que se habituou a um lifestyle "green", visto que sempre lhe foi incutido pelo pai a importância da reciclagem e a redução do desperdício. No Dept. de Marketing é actualmente responsável pelas Relações Públicas, Conceito e Comunicação do Eco Resort.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO