Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasA Costa Alentejana em Junho
 

A Costa Alentejana em Junho

ROTEIRO PELA REGIÃO

O que fazer na Costa Alentejana em Junho!

A Costa Alentejana é, modéstia à parte, uma das regiões mais bonitas de Portugal! Visitar esta região implica descobrir novas paisagens, conhecer gentes e recantos repletos de história e percorrer uma Costa com cerca de 170 km de praias fantásticas.

Um dos momentos mais agradáveis para visitar a Costa Vicentina é entre os meses de Junho e Setembro! Não só pelas praias, mas também pelas festas, feiras e centenas de actividades que aqui se propiciam. Saiba o que vai acontecer aqui pelas redondezas e comece já a preparar a sua viagem!

Odemira

Entre a Barragem de Santa Clara, São Martinho das Amoreiras, Colos e as maravilhosas praias da Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes entre outras, esta região tem uma agenda muito rica para o mês de Junho.

Entre audições de Jazz, noites de poesia, exposições de artesanato, feiras, sessões de cinema e muito mais, os dias e as noites de junho em Odemira foram planeados para agradar a todas as idades.

De 7 a 9 de junho acontecerá a FEITUR, a Feira de Turismo Desportivo e Natureza acontece junto à praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, que proporciona aos visitantes a possibilidade de desfrutar da riqueza que caracteriza o Município de Odemira como destino turístico.

Outra actividade a não perder é o 9º Festival de MASTROS, em São Teotónio que decorrerá de 12 a 30 de junho, e contará com muita animação, momentos de canto alentejano, marchas populares, bailes e concertos!

E porque Junho é o mês da crianças, em Odemira também os mais pequenos terão momentos de diversão e descontração, com sessões de cinema e várias horas de contos na Biblioteca Municipal José Saramago.

Consulte aqui a agenda cultural do Concelho de Odemira e aproveite o mês de Junho para explorar esta zona repleta actividades e paisagens de tirar o fôlego!

Aljezur

Aqui mesmo ao lado, temos o concelho de Aljezur. Esta pequena Vila pertencente ao distrito de Faro e está integrada na parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aqui, não pode deixar de visitar o Castelo de Aljezur, a praia da Amoreira, praia da Arrifana e Odeceixe.

De 8 a 25 de junho estará aberta ao público uma Exposição de Fotografia de Diogo Rosa. Na mesma altura estará também disponível uma exposição de Escultura Contemporânea do escultor Abílio Febra.

Consulta aqui a agenda do Município de Aljezur.

Sines

Pela comida ou pelas praias, Sines é uma região da Costa Alentejana que não pode deixar de visitar!

Esta cidade com origens medievais conta com várias praias de excelência e museus repletos de histórias do navegador Vasco da Gama. Sines acolhe também um dos festivais com mais referência na Europa, o Festival Músicas do Mundo – mas desse falamos no próximo mês!

No dia 8, 14, 16 e 29 de Junho serão apresentadas várias peças de teatro no Auditório da cidade. A 16 de junho decorrerá a Prova de Mar Baía de Sines, na praia Vasco da Gama e a 29 de Junho acontecerá a Gala de Comemoração dos 31 anos do Grupo de Danças de Salão de Sines, entre outros.

Para saber que outras actividades irão acontecer durante o mês de Junho na cidade de Sines, consulte aqui a agenda cultural do município.

Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO