Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceEco Dicas | Ideias simples para Carnaval mais ecológico
 

Eco Dicas | Ideias simples para Carnaval mais ecológico

São três dias festa e alegria, música e brincadeiras em família. Nestes dias podemos vestir a pele do nosso alter-ego e dar largas à nossa imaginação. Acreditamos que temos super-poderes e, grandes ou pequenos, somos aceites sem preconceitos. Podemos ser animais da selva, imperadores, vampiros, super-heróis ou objectos animados. Vale tudo! Porque no Carnaval… ninguém leva a mal!
Claro que aqui no Zmar festejamos ao máximo o Carnaval e vamos adorar se nos fizer uma visita e vier fazer a festa com a nossa equipa. No entanto, se não lhe for possível, queremos deixar-lhe umas sugestões simples, para que possa ter um Carnaval divertido, mas também amigo do ambiente. Com alternativas naturais, reciclagem e claro reutilização.

Vamos lá! Aqui ficam 2 eco dicas:

Confetes Sustentáveis

Esta ideia é tão simples, que vai pensar… como nunca me lembrei disto!
Que tal um passeio na Natureza, respirar ar puro e desafiar os mais pequenos a recolher as folhas caídas no chão com as cores mais variadas. Tonalidades de verde, amarelo, laranja, castanho e até vermelho. Vão ficar espantados com cores e formatos. Depois é pegar num agrafador e fazer confetes a partir das folhas que recolheram. Se tiver furadores de formatos terá um resultado final ainda mais divertido.
Para além de ecológica esta dica é de simples execução e proporciona um bom momento em família na Natureza. Perfeito não!?

Saiba como brilhar no Carnaval sem agredir a Natureza!

Carnaval é muitas vezes sinónimo de consumo. Acessórios, roupas, decorações… implicam soluções rápidas e muitas vezes a imaginação fica para segundo plano. O resultado são compras repetidas todos os anos de muitos artigos em plástico e outros materiais, nada amigos do ambiente.
Assim, o que lhe sugerimos, se de facto é fã do Carnaval, é criar a sua caixa do Carnaval, onde guarda adereços, fatos, máscaras, etc para reutilizar todos os anos. Particularmente entre crianças é muito fácil conseguir ter uma máscara do irmão, primo ou amigo. Opte por temas que possam ser usadas tanto por meninos como por meninas, como por exemplo animais.
No que diz respeito à maquilhagem, evite purpurinas, pois a maioria é feita de plástico sendo muito poluente. Por isso mesmo deixamos-lhe este link com várias sugestões de marcas com diferentes soluções de glitter biodegradável.
Escolha e brilhe!

Partilhar Artigo
Escrito Por

"E se..." é assim que a Sofia vê o mundo! E se mergulharmos num livro, e se virmos o mundo por uma lente fotográfica, e se captarmos um olhar num desenho. Formada em Marketing, pós graduada em Gestão e Liderança, deixou-se levar pelos "e se..." e acrescentou a formação em Yoga e os workshops infindáveis ao prazer da comunicação.

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO