Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeZmar#onossozmarElisa e Margarida | A dupla perfeita!
 

Elisa e Margarida | A dupla perfeita!

Onde há festa, elas estão lá!

Conhecidas pela boa disposição, a Elisa e a Margarida são a cara por detrás de todos os eventos do nosso Zmar. Casamentos, retiros, festas de aniversário, teambuildings, palestras, visitas escolares, congressos ou simples reuniões: se há festa, elas estão lá!

 

Conheça a história das duas mulheres que espalham alegria por todos os cantos do Zmar!

 

Contem-nos tudo: como chegaram até ao Zmar?

M.: Eu cheguei ao Zmar há cerca de um ano e meio, numa altura em que estava a fazer uma introspecção, uma pausa (daquelas que se fazem em determinada altura da vida!). Sempre trabalhei em hotéis tradicionais, num ambiente muito formal e senti que estava a precisar de uma mudança radical. O Zmar surgiu como a oportunidade! Pareceu-me um desafio completamente diferente do que estava habituada e decidi arriscar!

E.: Tudo começou quando estava em Lisboa, envolvida em três projectos completamente diferentes e que me tomavam muito tempo e qualidade de vida. Entre uma reunião e outra, naquele zapping pelas redes sociais, descobri por acaso o Zmar! E pensei para mim “olha que coisa gira mesmo ao pé de casa dos meus pais! Estou mesmo a precisar de férias! E se fosse trabalhar para lá?”. Dito e feito, cheguei ao Zmar em 2012, para ser recepcionista. O objectivo era muito simples: uma vida mais tranquila (e daí ter regressado às origens!), num projecto descontraído, com ligação a Natureza e perto da praia. Na altura, a ideia era ficar três meses para descansar e partir para uma próxima aventura… mas entretanto já se passaram sete anos!

Neste tempo, já tive oportunidade de abraçar vários projectos dentro do próprio Zmar: comecei na Recepção, como recepcionista, depois tive oportunidade de ser responsável pelo Departamento de Acolhimento (e lá se foi o sossego!) e há cerca de um ano, quando comecei a ter aquela sensação de dever cumprido, surgiu uma nova aventura: o Departamento de Grupos e Eventos, onde já estou há cerca de um ano e meio. Como o tempo passa!

 

E o que fazem exactamente no Departamento de Grupo & Eventos? 

M.: Basicamente, eu vendo sonhos!

E.: E eu transformo os sonhos em realidade!

 

O que vos fez abraçar essa missão de construir sonhos?

M.: Eu caí nesta vida de organização de eventos por um acaso, mas depois descobri efectivamente que era o que gostava mesmo de fazer. Trabalhar em organização de eventos em hotelaria, dá-nos a possibilidade e a responsabilidade de lidar com um hotel por inteiro. Temos a responsabilidade de passar a informação para todas as áreas do hotel, e para isso temos que perceber como é que o hotel funciona como um todo, saber tudo tim-tim por tim-tim.

Na produção do evento temos que garantir a comunicação com toda a Equipa do hotel, porque no fundo estamos a pedir-lhes que sigam os guidelines da história que estamos a passar – no fundo é isso, cada evento é uma história, uma história que se constrói com o cliente! E a nossa responsabilidade começa quando temos de passar isso aos restantes colegas e garantir que eles conseguem interpretar da mesma forma que nós interpretámos quando falámos com o cliente.

E.: Durante a faculdade organizei bastantes eventos e já tinha alguma noção de como era este mundo. E uma das coisas que descobri ao longo do tempo foi que adoro pessoas! E os eventos dão-me essa oportunidade de conhecer pessoas, estar em contacto directo com o cliente. E nada mais gratificante do que tornar o sonhos dessas pessoas num sonho meu, num sonho nosso. O que pode ser mais bonito?!

 

Todos os eventos são um desafio constante! Eu nunca começo um evento confortável, mas a união que se sente quando há um teambuilding, um retiro, um casamento, uma simples reunião para fazer acontecer, é indescritível! Não há um evento igual ao outro, principalmente no Zmar onde tudo é desenhado por nós.


Qual é a fórmula mágica para um evento ser um sucesso?

M.: Sem dúvida, o mais importante é o trabalho em Equipa! Conseguir fazer com que o hotel trabalhe como um todo, é meio caminho andado! E depois, claro, a atenção ao detalhe, a comunicação, capacidade de gerir expectativas. A fórmula mágica é muito trabalho, muita vontade de aprender, de surpreender e fazer cada vez melhor!

E.: Não podia concordar mais… a união e o trabalho em Equipa são a base para que tudo corra bem! Nós somos dois elementos num universo de 100 colaboradores, e por isso precisamos sempre da colaboração de todos: housekeeping, acolhimento, animação, ambiente, restauração, cozinha, IT, todos!

 

Entre Retiros, Teambuildings, Casamentos… o Zmar já recebeu mais de 100 eventos desde a sua Reabertura. Qual foi o grupo que mais vos marcou?

Margarida e Elisa: Desalia, sem dúvida!

M.: Sem dúvida que foi o Desalia. Primeiro, pelas dimensões do evento. E depois, porque foi a primeira vez que vi, assisti e participei na operacionalização de um evento no Zmar. Foi a primeira vez que vi o que acontecia realmente aos eventos quando eu os vendia!

E.: Também foi um série de “primeiras vezes” para mim. Foi o primeiro “mega” evento que organizei no Zmar (e também o primeiro evento onde tive o privilégio de trabalhar com a Margarida!). Foi uma semana planeada ao minuto, com um grupo que reservou em exclusividade, que teve actividades durante 20 horas por dia… foi muito trabalhoso mas igualmente muito gratificante!

 

Zmar é descrito por muitos como um lugar único, capaz de se transformar e transformar a vida de quem o visita. O que vos inspira por aqui? 

M.: No fundo o Zmar para mim (e para os Eventos) é  isso, uma tela em branco, onde só a imaginação vai definir o limite (que não existe!). Tudo o que cliente imaginar, nós conseguimos fazer! As salas, a tenda, os jardins são telas em branco e que nós pintamos à medida da imaginação do cliente. E aqui o céu é o limite!

E.: Precisamente… aqui, o limite é o céu! E ainda estamos por descobrir qual é o limite do céu!

 

Obrigado Elisa e Margarida, por toda a dedicação ao Zmar! Todo o sucesso que alcançamos é fruto de trabalho em Equipa, porque cada uma de vocês faz a sua parte! Obrigado por serem as profissionais extraordinárias que são!

Descubra alguns dos eventos que aconteceram no Zmar no nosso Canal do Youtube.
Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO