Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceDesenvolvimento Sustentável
 

Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável

Enquanto este texto ganha forma existem milhares de pessoas de mochila às costas a viajarem pelo mundo!  De avião, de comboio, de bicicleta ou simplesmente a pé… Cada uma vai à procura de novas vivências, de novos conhecimentos e anseia por experimentar diferentes culturas.

Os  limites de outrora impostos por fronteiras desapareceram e foram abertos novos horizontes… Explorar o Planeta e visitar lugar únicos é um sonho partilhado por muitos, mas mesmo muitos. A fasquia de um bilião de turista a viajar pelo mundo foi ultrapassada e estima-se que em 2020 sejam 1,4 biliões de turistas.

O turismo tornou-se numa poderosa “máquina” e começou a ser visto como uma das saídas da crise, devido ao seu impacto transversal na economia.

Este ano a Organização Mundial do Turismo declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Um turismo sustentável com o principal propósito de destacar os três pilares da sustentabilidade – económico, social e ambiental.

O Zmar, através da sua missão e filosofia, desde 2009 que contribui para um turismo sustentável. Este é nosso mote!

Exemplo disso é o tratamento da água residual, ou seja, no Zmar, cada litro de água utilizado pelos nossos hóspedes é limpo na nossa própria Estação de Tratamento de Água Residual (ETAR) e reutilizado na rega das plantas, a restante água volta novamente ao seu percurso natural.  Deste modo o impacto da estadia dos nossos clientes  no meio ambiente é minimizado, tornado-a numa estadia sustentável!

a
Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Últimos comentários
  • Olá, sou hospede sazonal há 3 anos e faço questão de passar uns dias por ano no zmar. tenho 2 filhos de 5 e 3 anos que perguntam constantemente quando voltamos à casa de madeira. o que mais gosto no zmar é o esforço por reduzir a pegada de carbono. contem com a minha família para vos ajudar nesse esforço.

    estamos felizes coma reabertura.
    até breve.
    rita

    • Francesca de Mello Breyner

      Obrigado Rita! Esperamos recebê-la a si e à sua família em breve 🙂

FAÇA O SEU COMENTÁRIO