Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeZmar#onossozmarZmar | Dia dos Avós 2020 👵🏻 👴🏻
 

Zmar | Dia dos Avós 2020 👵🏻 👴🏻

26 de Julho - Dia dos Avós

Vamos falar sobre o tema “Avós?

No próximo Domingo, dia 26 de Julho, comemoramos em Portugal e no Brasil o Dia dos Avós!

Esta data surge por acção de Ana Elisa do Couto (1926-2007) mais conhecida por “Dona Aninhas”, portuguesa de Penafiel, avó de quatro netas e dois netos. Escolheu este dia pela sua índole Católica: comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Mas aparte das razões Culturais pelas quais comemoramos este dia…é importante sabermos e percebermos a importância que os avós têm na vida dos netos, e no laço intemporal e eterno que esta relação cria.

Ao estar com os avós, as crianças aprendem a valorizar os mais velhos. Aprendem a respeitar o que estes têm para oferecer. Através dos avós, têm a capacidade de compreender a importância do amor e da família e o legado da sua própria família, e é também aqui que se cria o elo de ligação mais forte com o seu património familiar.

A relação dos avós com os netos é única. Os avós, à partida, têm uma disponibilidade que os pais dificilmente conseguem ter, têm uma calma diferente, têm tempo e um enorme privilégio para ambos: não precisam de educar. Entre avós e netos há sobretudo convivência, colo, conversas e brincadeira. Há pouco ‘não podes isto, não podes aquilo, já fizeste não sei o quê’, que é a parte mais chata de ser pai ou mãe.

Os avós são isso. São amor. A prioridade não são as regras, são as trocas de afeto, são os bons momentos. As crianças aprenderão com facilidade que a casa dos avós e a sua são diferentes. Há coisas que podem fazer num lado que não podem no outro, e isso não tem influência na sua educação, no respeito que têm por ambos ou do que sentem por eles. O papel dos avós é um papel precioso e fulcral no desenvolvimento dos mais pequenos.

Apesar das relações mudarem com o passar dos anos, tal como a relação entre pais e filhos, os avós estão sempre presentes para lembrar com carinho os bons momentos que viveram, vivem e viverão juntos.

Avós são amor que nunca envelhece e sabedoria que nunca acaba.❤️

Partilhar Artigo
Escrito Por
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO