Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleFavas contadasDia Internacional da Família
 

Dia Internacional da Família

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

O nosso bem mais precioso 🧡

Dia 15 de Maio celebra-se o Dia Internacional da Família. Esta data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para destacar a importância do núcleo familiar em todos os aspectos da vida do Homem.

E este é também um daqueles dias especiais do calendário que  pretende reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão nas relações familiares, assim como chamar a atenção para os deveres e responsabilidades do núcleo familiar e sensibilizar as pessoas sobre as questões sociais, económicas e demográficas que afectam o nosso bem mais precioso – a Família.

A Família representa o nosso pilar, o nosso coração, o nosso lar, as nossas alegrias e as memórias com mais significado que levamos pela nossa vida fora… e é por isso que não podíamos deixar passar em branco esta data. Deixamos-lhe então algumas sugestões para tornar este dia ainda mais feliz!

🌿

Descubra a Natureza em Família!

 

Faça um acampamento

Acampar permite-nos estar em contacto com a Natureza, desapegar de tudo o que preenche o nosso dia-a-dia, valorizar mais as coisas mais simples e também reforçar os laços familiares através das brincadeiras que fogem à rotina familiar. Pegue nos miúdos e siga em roadtrip  pela nossa Costa. Asseguramos que há sítios fantásticos por descobrir! E se não puder seguir viagem, acampe no quintal ou no meio da sala – aqui o que conta é a experiência!

Organize um Piquenique

Um piquenique é uma óptima oportunidade para reunir a Família e viver a experiência de uma refeição ao ar livre. Vá até ao jardim ou parque mais próximo, aproveite o bom tempo e os frutos que este nos traz e prepare a cesta para uma tarde bem passada!

Dia da Família - Blog O nosso Zmar

Construir uma Horta em casa

Prepare um espaço no seu jardim ou alguns vasos para cultivar pequenos frutos e legumes de forma divertida! Esqueças as nódoas na roupa e as mãos sujas de terra. Para além de ser um fantástico “parque de diversões”, esta actividade pode ser uma excelente ferramenta de aprendizagem para os mais pequenos. Envolva-os em todo o processo para que percebam que não é apenas uma brincadeira e que existe todo um ciclo, da semente à colheita, que é mágico!

E porque não um fim-de-semana no Zmar?

O Zmar conta com inúmeras actividades e serviços pensados para Famílias. Existe uma área destinada aos mais pequenos com vários brinquedos e actividades didácticas e interactivas- onde não só as crianças, como também para os pais, tios e avós, poderem brincar a aproveitar o tempo rodeados de Natureza.

Sabia que o Zmar tem uma parceria com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas? Se tem 3 ou mais filhos, aproveite as vantagens exclusivas para passar bons momentos com aqueles que mais ama!

Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO