Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeLifestyleZmar friendsAndreia Ribeiro | Tempo para ser Criança
 

Andreia Ribeiro | Tempo para ser Criança

No Zmar sou Criança todos os dias!

“A Andreia é daquelas pessoas que nos cativam em segundos. Natural de Odemira e mãe de duas crianças, há quatro anos que dá largas à imaginação ao desenhar e acompanhar todas as actividades de animação do Zmar! Aqui juntou duas das suas paixões: as pessoas e contacto com a Natureza, essencial para que possa manter a liberdade a que se habituou desde criança.

Optimista por natureza, Andreia insiste no copo meio cheio e acredita que ainda vamos a tempo de salvar o Planeta!

Olá Andreia, fala-nos um pouco de ti e da tua infância! Escolheste cedo o que querias ser quando fosses grande?

Na verdade, nunca pensei muito nisso! Comecei por querer ser militar e imagina… mais tarde, psicóloga! Mas a vida foi traçando o seu próprio rumo. Como estava a estudar Animação e Informação Turística, acabei por me apaixonar e seguir esta área. Descobri que o perfil do animador tem muito a ver comigo. Sempre fui uma criança muito activa e curiosa! Cresci aqui, no campo, rodeada de animais, de Natureza (até tinha uma ovelha de estimação!). Tive uma infância livre, feliz!

Hoje és uma das heroínas invisíveis do Zmar, responsável pela animação do Eco Resort. Como foi o teu percurso até perceberes que era isto que querias fazer?

Sempre trabalhei muito na área social, com crianças, idosos, na formação de adultos e coordenação de pequenas equipas. Quando cheguei ao Zmar, mal sabia eu que um part-time na Casa Kidz, onde desenvolvia actividades com crianças, seria o inicio desta paixão. Dediquei-me de coração! Acredito que o que fazemos é o reflexo daquilo que somos e do que investimos em nós. Entretanto, surgiu a oportunidade de coordenar todo o Departamento de Animação e bem… começou a verdadeira aventura! Actualmente temos uma equipa de 30 colaboradores, em áreas completamente díspares: spa, parque aquático, desporto, loja de conveniência, quinta pedagógica, entretenimento e claro, actividades kidz! É um desafio constante… No Zmar não há um dia igual ao outro, mas em equipa as coisas fluem!

Como é trabalhar no Zmar?

Pelo facto de o Zmar ter esta dimensão, permite-nos fazer várias coisas em simultâneo, dar asas à nossa  imaginação! E eu, como não gosto de coisas fixas, abraço tranquilamente essa dinâmica. No Zmar consegues fazer quinhentas mil coisas! Tão depressa estás a preparar um réveillon cheio de glamour como estás a organizar uma festa hippie. E depois a Natureza… os animais, o céu azul, as estrelas e claro, as crianças. O Zmar é de facto o local ideal para as crianças serem crianças, e até para os adultos voltarem a ser crianças! Tudo o que nos rodeia é fantástico e é isso que nos faz apaixonar pelo trabalho no Zmar!

Trabalhar com crianças sempre fez parte do meu universo.
As crianças são fantásticas, são um papel em branco, assimilam tudo e conseguem ver sempre um lado que nós nunca vimos.

Como é que o Zmar te inspira?

A Natureza inspira-me… o conceito de reutilizar os materiais e ver no lixo uma segunda oportunidade! E todo este espaço, esta Natureza, este céu… O Zmar inspira qualquer um!

Ainda te sentes uma criança?

A toda a hora! Gosto de pensar que tudo vai correr bem, de acreditar que há um mundo cor-de-rosa! Só as crianças conseguem viver nesse mundo, de uma maneira especial e inocente.

Obrigado Andreia, por inspirares as nossas crianças!

Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO