Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
SÃO VALENTIM

Os Lugares mais mágicos do nosso Alentejo!

Já tem planos para o seu Dia dos Namorados? Venha descobrir a liberdade do campo com perfume a mar!
Estes são alguns dos sítios mais românticos da Costa Alentejana para celebrar o amor…

JARDIM RIO MIRA - ZMAR

Jardim Ribeirinho do Mira

E o nosso roteiro pelos recantos mais românticos do Alentejo começa, uma vez mais, pela vila de Odemira. Junto à emblemática escultura do chaparro em ferro, encontramos o Jardim Ribeirinho do Mira. Uma zona verde muito tranquila, por onde pode passear e aprender mais sobre as espécies que habitam o vale do Mira, um dos rios menos poluídos da Europa!

Chocolates de Beatriz

E continuamos à beira-rio… Logo à entrada da Vila de Odemira avistamos a Fábrica de Chocolate Artesanal de Beatriz, um dos lugares mais doces do Alentejo! Aqui, os chocolates são artesanais, ecléticos e recheados de sabor. Um óptimo sítio para relaxar ao final da tarde e beber… claro está, um chocolate quente!

CHOCOLATES DA BEATRIZ - ZMAR
PARQUE DAS ÁGUAS - ZMAR

Parque das Águas

Na Boavista dos Pinheiros, a 3,5km de Odemira, encontramos o local ideal para um piquenique a dois: o Parque das Águas. Um jardim romântico por natureza e de passagem obrigatória (especialmente ​para os que gostam de se deitar na relva​ a ver os passarinhos​, ouvir água a correr nos riachos ou caminhar pelos trilhos ricos em vegetação)!

Horário de Funcionamento:
08:00 – 16.00 (Outubro – Abril)
08.00 – 18.00 (Maio – Setembro)

Largo da Igreja

Rumo à Zambujeira do Mar! É aqui, bem no cimo da falésia, que é possível desfrutar do pôr-do-sol mais romântico do mundo! Com vista privilegiada para a praia, este largo é ponto de paragem obrigatória para quem anda em viagem pela Costa Alentejana.  Nele encontra ainda a Capela de Nossa Senhora do Mar, construída na direcção o mar para proteger aqueles que nele navegam.

LARGO ZAMBUJEIRA DO MAR - ZMAR
ILHA DO PESSEGUEIRO ZMAR

Ilha do Pessegueiro

Um paraíso mesmo aqui ao lado: a ilha do Pessegueiro. Imortalizada pela voz de Rui Veloso, esta é a cereja em cima do bolo neste passeio pela nossa Costa. Um lugar mágico, cheio de histórias e lendas de encantar!

No Zmar estamos a preparar tudo para  dia mais romântico do ano!

Junte-se a nós e surpreenda a sua cara metade com uma Escapadinha Romântica na Natureza!

Fontes e Fotografias: Município de Odemira | Rota Vicentina | Chocolates de Beatriz | All About Portugal

Partilhar Artigo
Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO