Descubra os melhores artigos acerca do lifestyle Zmar
HomeEco ExperienceA Barragem de Santa Clara
 

A Barragem de Santa Clara

O espelho de água de Santa Clara!

Localizada no troço do Rio Mira, a Barragem de Santa Clara foi inaugurada no ano de 1969, por Marcelo Caetano.

Construída com o objectivo de fornecer água para o público e para rega das agriculturas vizinhas, esta Barragem é hoje considerada um dos principais pontos turísticos do concelho de Odemira. Com uma paisagem envolvida por montes e vales é o lugar perfeito para prática de desportos náuticos e agradáveis momentos de contacto com a Natureza.

Com uma área de 1986 hectares, a Barragem de Santa Clara é considerada uma das maiores barragens da Europa!

Nem de propósito, no dia 11 de Maio celebra-se o 50º aniversário da Barragem e para assinalar a data, o Município de Odemira e a Associação de Beneficiários do Mira vão promover um programa de actividades nos dias aberto a toda a comunidade.

Sabia que a água consumida no Zmar provém da Barragem de Santa Clara?

Aproveite esta data para conhecer a Barragem e a Praia Fluvial, descobrir os seus recantos e ilhéus, visitar as exposições e exibições organizadas pelo Município, passear de barco e participar em todas as actividades gratuitas inseridas nesta comemoração!

CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO
Partilhar Artigo
Escrito Por

Andreia Ribeiro, natural de Odemira, Sudoeste Alentejano é mãe de duas crianças. Criativa e sonhadora, apaixonada pelos animais, adora viver no campo em permanente contacto com a natureza! Estudou na Escola Superior de Coimbra e licenciou-se em Animação Socioeducativa. Grande parte do seu percurso profissional foi dedicado à educação e à acção social. Sempre disposta a aceitar novos desafios, trabalha actualmente no Zmar, no Departamento de Animação - projecto que abraça com grande entusiasmo. Nos seus tempos livres gosta de ler: os livros têm o poder de a levar para o fantástico mundo do imaginário... Escrever também é algo que lhe dá uma enorme satisfação. Optimista por natureza, gosta sempre de ver o copo meio cheio e acredita que o Ser Humano ainda vai a tempo de Salvar o Planeta!

Sem comentários

FAÇA O SEU COMENTÁRIO